Caligrafia Moderna com Brush Pen: por onde começar.

Posted on 2 min lidos 433 visualizações

Dominar os princípios básicos da caligrafia é a base para letras bem formadas – Martina Flor.

Caligrafia Moderna com brush pen (mais conhecida como Brush Lettering) é sem dúvida a queridinha do momento e se você ama Hand Lettering sabe o quanto as duas técnicas se complementam. Os fundamentos da Caligrafia vão te ajudar e muito na hora de criar seu projeto. Entender como as letras  são construídas é a base de todo artista, você não tem como fugir disso!

Foi a Caligrafia Moderna que me despertou pra esse universo e foi, portanto, a primeira técnica a que me dediquei a aprender mais profundamente, só depois comecei a buscar outras técnicas para complementar minhas criações. Começar pela caligrafia moderna, além de tornar meu processo de aprendizado em algo terapêutico, acredito que também me deu mais segurança quando comecei a me arriscar no Hand Lettering. E é exatamente isso que eu quero que você aprenda aqui, a se sentir cada vez mais segura durante a prática.

Hoje eu preparei uma mega aula com tudo que você precisa saber sobre Caligrafia Moderna com Brush Pen, desde materiais até exercícios práticos pra você entender como as letras se formam.

Nessa técnica é muito importante ter calma e paciência. Entender que não há nenhuma relação entre a prática da escrita convencional do dia a dia e a prática da Caligrafia Moderna. Você PRECISA desapegar dessa ideia se quiser progredir rápido! É preciso aprender a degustar o seu processo de escrita, forma por forma, um traço de cada vez. Sim, é daí que surge o slogan do Caligrafiz!

No vídeo eu falo sobre o que é a Caligrafia Moderna, tipos e tamanhos de brush pen, melhores papeis para praticar, como escolher a melhor linha guia para sua brush e como usar alguns materiais alternativos.

Bora pra aula, então?

Ah, você ainda pode fazer o download do material completo citado no vídeo e praticar bastante, é só clivar no link abaixo:

[wp_otfd id=”2″ title=”Baixar o Material da Aula” class=””]

Um xêro,
signature

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar

Fique por dentro de tudo o que acontece e ainda receba conteúdos exclusivos!

Previous
HeartMe | Planner de Abril
Caligrafia Moderna com Brush Pen: por onde começar.