Melhores pincéis do Procreate para Lettering e Caligrafia + Freebie

Posted on 2 min lidos 1828 visualizações

O Procreate é uma ferramenta incrível para quem quer desenvolver artes digitais, e mesmo já tendo uma infinidade de pincéis que são super úteis, uma das primeiras coisas que fiz quando comecei a praticar lettering no iPad foi descobrir como fazer meus próprios pincéis.

Você também encontra alguns pra baixar gratuitamente e dá pra comprar em diversas plataformas como creative market e etsy, por exemplo, mas conseguir desenvolver seus próprios pincéis, baseados no seu estilo, no seu tipo de traço favorito e até nos materiais com os quais você já está acostumado a trabalhar nas artes físicas (eu gosto de chamar de analógica – haha), é incrível!

Procreate Brushes by Caligrafiz
Procreate Brushes by Caligrafiz
Procreate Brushes by Caligrafiz
Melhores pinceis para procreate
Ver Galeria

Hoje, apesar da variedade que eu coleciono, na grande maioria dos meus trabalhos eu uso os pincéis que eu desenvolvi, com características e detalhes que eu aprecio para cada arte específica.

O aplicativo é sem dúvida sensacional, mas também tem suas limitações, com isso, algumas pessoas vão se apropriando da ferramenta e desenvolvendo outras alternativas pra facilitar ainda mais a nossa vida, é o caso do Grid Builder desenvolvido pelo Ian Barnard e Stefan Kunz, uma mão na roda na hora de você pensar a composição da arte, e o Letter Builder, que ajuda a manter a consistência no desenvolvimento das letras blocadas. Além de outros tantos pincéis que te auxiliam na criação de halftones, giz, aquarelas, texturas e etc.

Pensando nisso, eu elaborei um pack com 7 pincéis que vão te auxiliar desde o esboço até os detalhes da arte final.

Clique aqui para saber mais sobre cada um dos pincéis.

Dica: se você estiver lendo esse post no computador ou celular, corre pro iPad e faz o download por lá, vai ser muito mais prático!

Mas é C-L-A-R-O que eu quero saber quais os pincéis que você mais usa, se costuma comprar, baixar gratuitamente ou se prefere fazer os seus próprios. Me conta também se você gostaria que eu ensinasse como criá-los!

Para instruções de instalação, clique aqui.

 

Baixar Pincéis

Um xêro,
signature

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments
  • Bruno
    abril 9, 2020

    Muuuuito obrigado!eu amei d mais!
    Sou mirim ainda nos apps de arte digital… mas to aprendendo rs…

    • caligrafiz
      abril 10, 2020

      Ah, que delícia!
      Fico feliz que você gostou, tô preparando umas aulas e novos pincéis!
      Me conta qual o que você gostou mais e pode mandar sugestões também!

      Um xêro!

Fique por dentro de tudo o que acontece e ainda receba conteúdos exclusivos!

Previous
Tipografia, Caligrafia e Lettering. Tem diferença?
Melhores pincéis do Procreate para Lettering e Caligrafia + Freebie